Quando tinha três anos de idade, Edvaldo desmontou seu primeiro computador. Era uma parafernália enorme e de difícil entendimento. Aos seis anos desmontou e montou sua bicicleta Caloi 10 por 72 vezes. Seus pais já sabiam o presente que ele ia pedir no natal: uma caixa de ferramentas completa. O pedido foi o mesmo até os 15 anos de idade.
Hoje, Edvaldo não é mais aquele menino curioso da Vila Mariana, tornou-se um importante homem do segmento de colchões, mas sua paixão pela tecnologia continua a mesma, ou melhor, está cada vez maior. Edvaldo está para a tecnologia assim como o caldo de cana está para o pastel.
Casado há 10 anos com Ster, Edvaldo turbinou sua casa com o que há de melhor e mais avançado em tecnologia. São 5 laptops, 7 celulares, sons de última geração e uma coleção invejável de CDS, DVDs e discos de vinil. Como ele mesmo diz, suas paixões pela música e pela tecnologia se misturam com a sua própria história.
Ele não sai de casa sem o seu Tablet, Mp7, fones de ouvido, entre outros equipamentos. Está ligado 24 horas, 7 dias da semana, 365 dias do ano. Seus funcionários da fábrica de colchão o admiram, mas não entendem como consegue ser tão “acelerado” e “pilhado”, principalmente na questão da tecnologia.
O seu fascínio e dedicação pelo trabalho são admiráveis, contudo, nos últimos tempos anda esquecendo um pouco da sua amásia, que fica carente e solitária pelos lados da Vila Mariana.
Edvaldo esqueceu completamente o seu último aniversário de casamento, pois ficou até tarde no trabalho e depois se prolongou na fila da loja da Fnac para comprar o último jogo do PS3.
Ster ficava magoada, irritada, mas aceitava a situação por ser completamente apaixonada por Edvaldo, mesmo passando por situações no mínimo esquisitas como no dia que “Ed”, apelido carinho assim chamado pela esposa, comprou um livro pela internet e o devorou lendo pelo próprio Tablet. Ele deitou na cama e ficou por 4 horas sem sequer dar uma palavra ou largar o “brinquedinho”.
Os anos foram se passando e nos dias de hoje Edvaldo está feliz e segue sua vida, só não entende a razão do Gilsão Silva, técnico da Net, ter ido fazer “reparos” na sua casa por nove vezes só neste mês.
Ao questionar Ster, ela apenas sorriu e com doces palavras respondeu: “O Virtua está caindo direto, você não quer chegar em casa e não ter internet, quer? Edvaldo olhou nos olhos dela, sorriu e disse: “É claro que não, meu amor”.
Como Edvaldo esqueceu a data do seu casamento em 2010, para a comemoração deste ano Ster pediu um presente especial ao marido: quer que ele faça um showroom da loja de colchões na edícula de casa. Mas com a condição de que o mostruário tenha somente medidas king size para casal.
O Nerd da Vila Mariana é mais um conto da Série Os Paullistas. Na Semana que vem não perca “O Muambeiro do Jabaquara”.
Hahahahahaha, sensacional...cuidado aí, Edvaldo
ResponderExcluirMuito bom! Essa de desmontar a Caloi 10 72 vezes....rs Chorei aqui. O que não dá é para esquecer a data do niver da patroa. Aí só pode dar técnico da NET em casa...kakaka
ResponderExcluirEdvaldo....já vi esse filme....rs
ResponderExcluirQue beleza hein Edvaldo. Enquanto você desmonta o computador, o técnico do NET Virtua vai montando, AJATO, uma galhada na sua testa. hahahahahaha
ResponderExcluirEssa semana a NET o cara da net vai fazer até gato na Vila Mariana, o Edvaldo tirou férias e foi para Campus Party!
ResponderExcluirS E M P A L A V R A S! Ò T I M O
ResponderExcluirEd, cuidado que a Ster vai mandar colocar um Speedy pra variar.....rs
ResponderExcluir