Cansada de ficar trancada no quarto ouvindo a canção “Meu ex-amor” de Amado Batista, Carmem voltou ao trabalho. No carro ao som de “A gente vai se encontrar”, ela cantarolava: “Você é o grande amor. De toda a minha vida. Mas não me preparou. Pra nossa despedida. E eu não posso impedir. O meu pranto de cair. Adeus, meu grande amor.”
Era a imagem do Ivan correndo do pai dela e cruzando a via Dutra a pé rumo ao Rio de Janeiro que não saia da cabeça da garota. Aquele brilho em seus olhos já não existia mais.
Já estava no escritório quando recebeu um telefonema do chefe, o próprio Amado Batista. Ele dizia que ela precisava viajar ao Rio de Janeiro naquele dia porque ele iria gravar uma participação no programa da Xuxa. “
“Da Xuxa?” exclamou alto a garota que já esboçava um novo sorriso.
Carmem não acreditava no que tinha ouvido, iria realizar um sonho de infância, conhecer a Xuxa. Ela sempre repetia aos amigos que o sonho de criança era poder tomar um café com a Xuxa e descer da nave com a rainha dos baixinhos. Ela sabia que nada disso mais era possível, mas iria conhecê-la.
A gravação correu como o esperado, Amado Batista cantou seus maiores sucessos e contou histórias de sua carreira. No fim do programa, Carmem e Xuxa se conheceram. A apresentadora se encantou com a simpatia da moça e a convidou para ajudar na organização de um evento beneficente.
Com a autorização do chefe Amado Batista, que sabia do sonho da menina, ela aceitou trabalhar no evento. Carmem nem lembrava mais quem era Ivan, com a música “Sonho Antigo” na cabeça, a moça voltou para São Paulo e começou a se preparar para o grande dia que trabalharia ao lado da Xuxa.
Ao som de “Lua de Cristal” sua grande participação e competência se destacaram na festa beneficente e saiu das páginas deste blog para as páginas do Jornal O Estado de São Paulo. Confira http://migre.me/4bXl6
Se você não achou a referência (abaixo da segunda foto) no link, eis em destaque na matéria:
O tempo passa, passa, até que, finalmente, por volta das das 22h, Xuxa desce a escadaria coberta por um tapete vermelho, de mãos dadas com seis crianças, ao som de Lua de Cristal.
"Gente, vocês vão ser chamados em blocos para fazer as fotos. O primeiro grupo vai, faz, volta. Se por acaso alguém não voltar, se der confusão, sinto muito, vamos ter de parar tudo, OK?", informa uma assessora loira de cabelo muito liso, magrinha, maquiada, que suspende nervosamente o tomara que caia preto cheio de franjinhas.
Em sua coreografia organizacional, a assessora parece uma...: "Meu sonho na infância era ser paquita", ela revela, entre uma bronca e outra nos jornalistas. "Até quebrei o queixo, ó (ela mostra uma cicatriz invisível), tentando dançar como elas. Escorreguei no sabonete".
A garota do Púlpito - Parte 2 – O Encontro é mais um conto da série de "Os Paulistas".
Até quando essa historia vai render? Hahahahaha, vocês são impossíveis! Quero apenas lembrar que a cicatriz citada no texto EXISTE. Beijos da Carmem!
ResponderExcluirPs: Como já incorporei o personagem hoje arrumarei minha mala para Registro ao som de "Triste Viagem", rs.
hahahaha, lua de cristal é fogo hein
ResponderExcluirEu não acredito! Os Paulistas estão fazendo escola e sendo copiados por repórteres do país. Baita reconhecimento. Parabéns! Quando sai o livro?
ResponderExcluirTem dias que não acredito no que vejo aqui. E agora percebo que muitas coisas não são do imaginário. Existem mesmo. Carmem foi retratada até no Estadão. kakakaka.
ResponderExcluirAté onde vocês vão chegar?
Um encontro entre Amado Batista e Xuxa. Só poderia ser aqui nos Paulistas. E volto a perguntar, quem conhece tantas músicas do Amado Batista assim?...kakakakaka
ResponderExcluir