Wando era jornalista, pouco mais de 30 anos e vivia na Vila Maria, zona norte de São Paulo. Ele adorava as novidades tecnológicas, gostava de um celular de última geração e amava brincar no photoshop.
Tudo começou com uma brincadeira na repartição onde trabalhava. Divertia-se usando fotos de colegas de trabalho para produzir montagens no photoshop e publicar no Twitter. Vangloriava-se por isso. Tinha nas mãos uma arma que servia para tirar sarro de todos. Toda sexta-feira, uma montagem nova era publicada.
O hobby e a brincadeira interna do trabalho foram ganhando força. Sua reputação foi crescendo e não demorou para ele levar esse ramo de fotomontagem a sério. E foi numa sexta-feira, quando acabara de publicar a foto de um colega de trabalho como Mickey sendo algemado na Disney, que veio o grande convite. Ele foi chamado para fazer um curso de photoshop de seis meses no Acre. Sim, ele pensou exatamente isso: “o Acre existe”.
Foi para casa com esse convite na cabeça e pensando na melhor forma de contar à esposa. Afinal, ficaria seis meses longe dela.
Chegando em casa, nada mais do que a rotina do dia a dia. Foi recebido na porta por Cirlene, que já havia colocado a mesa do jantar. Entre uma garfada e outra, Wando resolveu contar a novidade. Ele ficou surpreso com o apoio que recebeu da esposa e de imediato começaram a planejar como seriam esses meses longe.
No dia marcado para a viagem, Wando, com seu um metro e noventa de altura, pegou sua mochila de rodinhas e foi para o aeroporto.
Os meses se passaram, Wando e a esposa se correspondiam por email, Twitter, Face, SMS, MSN.....
Com o fim do curso, Wando voltou para casa, onde foi recebido com muita festa pela esposa. Logo de cara, ele percebeu algo diferente nela, uma barriguinha meio saliente. Mas, nem ligou.
Com o passar dos dias, sua esposa dá a grande notícia: eles seriam pais. No dia seguinte, Wando leva a esposa ao médico que confirmou: ela estava entrando no quarto mês.
Ele ficou pálido. Como seria possível? Ele estava seis meses fora e ela com quatro meses de gestação. Bravo, questiona o doutor. O médico, amigo da esposa dos tempos de faculdade, conhecido naquela época como Paulão Pé de Jaca, pede para ele ficar calmo e explica:
- “Relaxa Wando. Isso pode acontecer. Existem espermatozóides que são tão fortes que são capazes de ficar meses no útero de uma pessoa sem fecundar”.
- Sério? Perguntou Wando surpreso.
- Sim, garantiu Paulão Pé de Jaca.
Durante meses, Wando contou essa história para os amigos e familiares. Todos ouviam com aquele sorriso amarelo no rosto.
Finalmente o dia do parto chegou. Wando e sua esposa correram para o hospital para o nascimento do primeiro filho. Após muita ansiedade, finalmente nasceu Wandinho. Um bebê lindo, loiro com olhos verdes. Pouco diferente do pai, com olhos e cabelos castanhos.
Na maternidade recebeu a visita de familiares e amigos, entre eles, o médico Paulão Pé de Jaca. Antes de ir embora, Paulão deu um forte abraço em Wando e com um sorriso no rosto disse: “ Wando, o verdadeiro pai é aquele quem cria”.
O Web Designer da Vila Maria é mais um capítulo da série “Os Paulistas”.
Na próxima sexta, não percam "O Alcoólatra da Santa Cecília", terceiro conto da série.
Nenhum comentário:
Postar um comentário